5.28.2011

Menu do dia



   Hoje vi algo nunca antes visto, entre os meus tortos dedos grandes: um 56! Cinquenta e seis - até o recito várias vezes e soa ao melhor número alguma vez dito. Cinquenta e seis vírgula nove já não...mas fico-me pelos dois primeiros algarismos ;)
   Já me decidi e vou rumar à Lusitânia - não me interpretem mal, eu adoro chuva, e frio, e neve e vento...Sou definitivamente produto do Inverno: torro no Verão, sofro na pele - literalmente! - com o quente abraço do Sol Português...Praia torna-se difícil para mim (ler 'uma valente seca debaixo do guarda-sol a resistir às nortadas e tentar não escaldar') por isso estou muito bem por aqui, apesar do tempo Outonal. Mas está na hora de ver os pais e a família - o que me faz recear é mesmo o descontrolo que eles inadvertidamente provocam...

*Dica!* 
as omeletas brancas são uma excelente fonte de proteína sem gordura! Eu parto 1ovo, separando clara e gema. A última deito fora e mantenho a clara numa pequena taça ou ramekin. Tapo com película transparente, faço uns buracos com um garfo e ponho no micro-ondas, quase na potência máxima por 15+15 segundos

Ontem (sem muito tempo para comer :/):
. 1 panqueca de cottage cheese e trigo sarraceno; 1 omelete branca; couves de bruxelas, ervilhas e soja;
. 1/2 truta assada; arroz simples; courgette e pimento amarelo no forno;
. 2 pimentos recheados de cogumelos shiitake e cobertos com polenta;
2 punhados de nozes (não resisti!);

16 comments:

Ao contrário said...

elaaah, perdeste bem este mês :D tu queres ter que peso?

as nozes fazem bem à saúde, não te preocupes! só uma coisa, a panqueca foi ao almoço ou ao pequeno-almoço? se foi ao pequeno-almoço consegues comer couves e ervilhas de manhã?
por acaso sempre me fez impressao o habito inglês de comer feijão e assim ao pequeno-almoço, mas por exemplo o meu pai nao se rala nada.

A rapariga said...

PARABÉÉÉÉÉNS! Que boa notícia! Eu tb ando a ter umas surpresas agradáveis na balança.

Hoje de manhã experimentei a receita das tuas panquecas só com uma alterações porque eu não gosto muito de queijo :) e digo-te... mhhhhaaaaam!!! :)

Beijinhos.

Bárbara said...

Ola amiga, muito obrigada pelas preciosas dicas. O fiambre de peru é mais saudável que o de porco não é? Neste momento em casa só tenho de porco.
O que vez na foto são croutons de ervas.
Muitos parabéns pelo teu novo peso! eheh
Beijinhos grandes

Lilith said...

Andas a deixar-me curiosa com as tuas receitas de panquecas (e eu que adooooooooro panquecas) e acho que vou ter que experimentar fazer!

beijos :)

p.s. - eu também não como pasta de açúcar e acho que 80% das pessoas também opta por não comer, mas gosto muito de trabalhar com ela e fazer coisas elaboradas! :D primeiro faz-se com que os olhos comam, porque debaixo da pasta de açúcar está a maravilha para a boca (não se pode é abusar)

Marie said...

Ena, que numero interessante ihih
Parabéns
Beijos e bom fim de semana

Ao contrário said...

Ah na boa, pergunta o que quiseres! Compro no El Corte Inglés em Lisboa por 5/6 euros. E é 100% maple syrup e do Canadá, a marca é Vertmont (põe no google "maple syrup vertmont" e é o primeiro das imagens (tem um rótulo verde).

Acho que por cá para além do el corte, só há em lojas de produtos naturais, tipo Celeiro.
E é caro, mas dura-me séculos e adoro! :)

* Patrícia * said...

ola querida =)

bom numero não é? até dá prazer repeti-lo!!

sempre bem nas tuas refeições =) continua querida

beijoooo

Julie said...

Estas tuas ementas são sempe uma delicia. :)

Parabens pelo número.
bjinhos

Ana said...

Parabens!!!
Sabes como ficam mt bem as omeletes brancas? (esta receita dda para 2 refeiçoes) 3 claras - bates duas em castelo, a outra bates só com um garfo e misturas-lhe cebola picadinha, uma pitada de sal, 1 pitada de pimenta e salsa Picada. depois envolves as claras batidas com este preparado. Ficam divinas super fofinhas e saborosas. E sempre que quiseres podes juntar-lhe alguma coisa tipo delicias ou atum em agua :)

Lev said...

Ainda bem q me compreendes...

Eu estava reticente em relação a colocar ou não isto no blog pq não quero que as pessoas pensem que é a melhor forma para emagrecer. Não acho nada isso e não quero servir de influência para alguém menos consciente nesse aspecto.

Mas acho q fui clara em relação aos meus objectivos!

Sim quero experimentar esses testes. Compra-se na farmácia nao e?

Julie said...

Sim, o jantar foi mesmo mto pesado. mea culpa. Pois a minha mãe teve o cuidade de fazer uma sopinha para mim e as costeletas para o A. e eu não resisti.
Em relação à batata, a minha nutri "exigiu" que eu incluiu-se no meu almoço os hidratos (1/5 do prato). Não a batata especificamente, eu acabo por optar sempre pela batata porque como almoço sempre fora de casa confio mais nas batatas do que no arroz ou na massa porque acho que estes devem ser conzinhados com mais gorduras. Disse-me que os hidratos ás vezes estão escondidos e nós nem fazemos ideia, que posso optar por uma sumo de fruta natural e tenho uma dose de hidratos, contudo penso que nos sumos tenho mais açucares e perfiro comer fruta entre as refeições.
Em relação ao jantar, não devo comer hidratos e a sopa é sem batata.
Não ando a cumprir o meu plano como dever ser...
Mas ver consigo descontrair e seguir o meu plano. :(

A rapariga said...

nem perguntei... voltas a Portugal de vez? ou em férias? eu morria de saudades se estivesse longe.
já vivi 6 meses em Espanha e sempre que podia vinha a Portugal.
Bom regresso!
PS. Já fiz referência às tuas panquecas no meu blog :)

Luciana said...

56... que bom! Tempo- eu sou muito mais calor... já sou tão friorenta por natureza que num clima assim, não largaria a gola alta. Se vieres para Portugal, espero que consigas conciliar a alimentação da melhor maneira!

Luciana said...

**Provei as minhas panquecas sem acompanhamento e achei um bocadinho enjoativas. Apesar de ter metido apenas uma colherzinha de chá de mel, pareciam bastante doces. Talvez seja porque meti flocos de aveia, farelo de aveia e farinha de centeio...(era o que havia cá em casa!) Para a semana experimento meter um bocadinho de philadelphia light... Eu como já disse, sou menina de pão! hábito difícil de largar, por isso irei adaptando as receitas ao meu paladar :)

Fit Light said...

Olá nossa quanto tempo nao vejo as couve de bruxelas..sao deliciosas
Vim te desejar uma semana maravilhosa
Adoro sua amizade
Fica com Deus
Bj no coracão!

Dreaming said...

Obrigada pelo comentário querida :D

Um beijo e força sempre :D