6.04.2011

Menu do dia

(não consegues ver a imagem acima desta frase? usa Firefox ou Chrome em vez de Internet Explorer!}

   Pois bem, não me parece que depois de amanhã vá ser testemunha de um redondo cinquenta e seis...Mas vamos continuar a tentar, ignorando a ocasional bolacha que me salta para as mãos (oh e se eu as usasse só para trabalhos manuais...) sem eu me aperceber, mas bem perceber (q'a boas que estão!)...Por aqui, os dias já estão soalheiros e tão longos que as noites já não são medievais, pretas e misteriosas - há sempre um raiar de entardecer (que passa a amanhecer) e que actua como luz de presença toda a noite...E, mesmo agora, faltam duas horas para a metade nocturna e avisto ainda um pequeno reflexo dourado nas janelas dos edifícios, que vejo desde a minha bow-window. Os pássaros ainda cantam e o céu ainda está em tons diurnos - bah, eu?! Eu prefiro os dias invernais, de escuridão que invade ás 3h30 da tarde e de neve que me polvilha o cabelo...

   Ontem:
   . 1 panqueca de pêra e alfarroba (receita na próxima pancake (fri)day!); 1 tangerina; copo de leite de amêndoa;
   . peito de frango com legumes ao vapor;
   . 1 activia 0%; 1/2 maçã; 2 bolachas com pepitas de chocolate;
   . ervilhas e favas; pescada cozida; penne;

{as bolachas foram as que referi no outro dia - segui a receita do New York Times e ficaram espectaculares! grandes, grossas, crocantes por fora e fofas por dentro - ponho fotos noutro dia, que bem merecem. Fiquei muito orgulhosa delas...mas pouco de mim, que devia ter parado na primeira! Ou até nem ter comido nenhuma...:3}
{acho melhor acrescentar que as fiz na quinta-feira porque fizemos uma bake-sale - uma venda de bolos, bolinhos e bolachas com as vendas a reverterem para a ajuda no Malawi}

12 comments:

Ao contrário said...

eu gosto de dias longos, por acaso.principalmente se forem passados na praia (as melhores horas de praia para mim são das 5 às 9)

Shinobu said...

mais valia nem a teres cozinhado para não caires na tentação.

Ao contrário said...

LOL

tão, mas por isso mesmo é que é bom ir mais à tardinha. experimenta uma vila moura (ou outra que tal) às 7 da tarde, o sol já não queima. Vai por mim ;)

INDIA said...

Ora se os cosinhaste foi para comer lol só dois no problem :) Adorei a tua descrição desses dias :)

A rapariga said...

não sei se será boa ideia pores as fotos das deliciosas bolachas. ainda nos desgraças a todas ;)
eu tb tenho feito uma asneirita aqui e ali. aiiii. nesta altura o que me tramam são os gelados. não lhes resisto. tb me parece que me vai demorar a ver na balança o peso que quero.

Dany said...

olá! obrigada pelo carinho!
bjos.

Jessika said...

Teu cardápio me deu água na boa !
Parabéns pelo controle.

Beijos.

Luciana said...

Para mim, quanto mais longos melhor! Ao contrário de ti, sou completamente diurna! Para mim, o ano todo deveria ser igual ao período entre Junho e Julho!!! Dias soalheiros e curtos dão-me para a depressão!!
Bolachinhas....???!! Não compro, nem faço porque tenho consciência de que não me consigo controlar. Tu ficaste-te por duas, eu teria comido a produção completa (nem que fosse1kg delas!). Infelizmente sou assim, e durante a vida, fui apreendendo os meus truques para fugir a essas situações.
Beijos

Ana M said...

Também não hão-de ser 2 míseras bolachinhas que te vão demover do peso que queres! Até porque a tua alimentação foi muito boa, continua assim ;)

Ana said...

Dias longos sao os meus favoritos :)
Por duas bolachas esquece la isso!
Em relaçao as fotos podes por mas nao ponhas a receita, porque isso sim ia ser um desastre :)
Eu ja nao compro nada ca para casa, que possa fazer com que sabote a dieta.
E olha ontem ate tive uma agradavel surpresa, a conta de nao entrar nada que nao seja saudavel lá em casa a cerca de 1mes e meio o meu filhote ontem no almoço preferiu uma taça de salada de fruta em vez de uma mousse de chocolate (coisa que ele adorava)
beijocas e mt força

Joana said...

Qu prefiro os dias longos, adoro a noite, mas no momento dela :)

2 bolachas não é muito grave! Depois mostra as fotos ;)

Beijo*

A Dieta e a Cidade said...

força linda e maravilhosa!! Cá estaremos à tua espera! Mas alimenta-te como deve ser!! MAU!