7.28.2011

Cinismos

Sendo que nunca fui uma pessoa optimista, sou cínica de primeira. E primeira, também, a revirar os olhos, a soltar o "POIS!" de chica-esperta, a reafirmar, com o aceno de cabeça, o sarcástico "POIS SIM! Pois claro que as coisas melhoram!". Sou pessimista até na certeza do péssimo.


Mas, quando as coisas não começaram a correr bem aquando cheguei à Lusitânia, nem eu, com toda a minha experiencia de bi-tetra-penta campeã de negativismo bem exercitado, consegui adivinhar estas situações intricadas presentes... 
Deixar de escrever foi uma delas. Deixar de vos ler, o meu pecado.

Comecei a ler-vos antes de me escrever, desde há muito. Hoje arrependo-me de ter parado mas foi também a razão porque custou voltar: "agora não, não sei que escrever; agora não, não vai ser digno de leitura; agora não, não tenho tempo" ad aeternum ou, devo antes dizer, em movimento perpétuo associativo...Depois cessei a leitura, tornando-se ela mesma apenas mais um acto recriminador na minha inacção.

Hoje, indo eu em viagem no metro, ouço a dita dos Deolinda - berrada, esganiçada, regurgitada pelos impressionantes telemóveis, tão avançados e de n-ésima geração, mas de utilizadores tão de primeira em simpatizarem de tal forma com os restantes munícipes que, face ao momentaneo excesso de silencio, partilham connosco, a alto e bom som, (ênfase no ALTO), a selecção musical que têm à distancia de um clique - o retro é efectivamente chique, mas usar uns auscultadores também.

Bom, ouvindo o "agora sim, damos a volta à isto", concordei com a Bacalhau e vim escrever...A loh-la teve doente, a loh-la foi operada (coisa mínima, microscópica, que tão depressa veio como foi...), a loh-la ficou sem a sua Canon (levada por um gatuno, de arma em punho, que não a levou sem luta...), a loh-la ainda não acabou de mudar de casa (e vive no meio de pacotes e caixas), a loh-la acha que o mestrado tá quase-quase (mas não está quase lá...). a loh-la tem sofrido muito com o calor (e inveja as beldades douradas de calção), a loh-la tem saudades de comer a valer mas tem, sobretudo, saudades de comentar e saber como vai a vida de outras, destas, daqui! 

A dieta tem ido mais ou menos bem - nem subi nem desci, flutuando nos 57 redondos. Mas nos próximos dias vou ter de voltar à rotina - e sem fotos, porque a substituta da fiel amiga roubada ainda vai demorar a chegar...:(

Tive saudades.
Não foi por não escrever que não pensava em nós sempre que escolhia certo ou errado.

8 comments:

Luciana said...

Tão contente de saber que estás viva (apesar dos acontecimentos)!Senti a tua falta. Estive uma semana afastada (pareceu uma eternidade), mas retomei hoje e tu cá estavas! Good news!!! Beijos

Julie said...

Senti a tua falta Loh-la.
Ainda bem que voltaste e espero que daqui para a frente tudo corra bem.
beijinhos e tudo de bom

Alex said...

Independentemente de todos esses motivos. Importante é que pensavas em nós e que mesmo distantes te conseguimos ir ajudando nas escolhas.

Fases complicadas... mas que terminam sempre, um dia!

Obrigada por voltares, és sempre uma boa leitura e uma boa companhia pela blogoesfera.

Beijinhos

Joana Pereira said...

Yeahhhh, tás viva. Já pensava que te tinha acontecido alguma coisa ou que tinhas desistido de nós.

Muitas coisas conteceram a da Canon para mim foi a pior... porque eu percebo o que é o amor à fotografia e o dinheiro gasto nela.

Espero que a operação tenha corrido bem e agora é voltar à luta, porque nestamos aqui para ti.

Beijocas

Só comigo said...

Olha então bem vinda. O ladrão há-de criar chaguinhas pelo corpo todo,mas qué isto de roubar o alheio? Bjs

A rapariga said...

caneco lohla. até vim espreitar e comentar. coisa que também já não faço há bastante tempo. mea culpa :/ também me fui afastando mas espero regressar em força depois das tão merecidas férias.
é bom ver que apesar de tudo estás bem. vais continuar por terras lusitanas?
ah... e escreves mesmo muito bem. só costumo ler-te a falar das nossas comidinhas e receitinhas, mas gostei de te ler noutro contexto. voltaaaa sim. beijinho*

Unknown said...

Que ótimo que vc voltou! Adoro esse blog!
Beijos da Taís.

India said...

ola miuda...saudadinhas...o importante é que voltaste e que estejas bem... olhava sempre para o teu link para ver qdo davas noticias...weeee voltaste. joquinha doce