8.15.2011

Bake bake bake!







Dos meus 56,1kg (pois que redonda ainda só continuo eu...), saltei hoje para uns 56,9kg, na manhã de rescaldo deste dia pecaminoso. "Podia ter sido bem pior!...", diz ela, suspirando. Mas isto é muito português - comparamo-nos sempre com o negativo, com o pior, com o mais fraco... fazemo-nos sempre sentir melhor por comparação em vez de confiarmos apenas no nosso próprio mérito... Eu digo 'podia ter sido melhor'! E sim, podia... mas não foi. (foi hoje :3)



Parece óbvio que sou uma bakeaholic (gosto muito de cozinhar mas a perspectiva de bolos, bolachas e biscoitos crescendo no forno, arrefecendo na grelha e oferecidos aos amigos isso sim, faz-me saltar da cama ou de um qualquer transe induzido por um belo livro ou filme) por isso ando sempre à procura de receitas para experimentar - especialmente quando são saudáveis (ahem...em comparação ;)). Estas bolachas (de aveia, linhaça, chocolate negro e uvas passas) foram inspiradas pela Miryam enquanto que a tarte (de mirtilhos e frangipane - saudável? pois sim...), foi um mistura de várias receitas vindas da talentosa Deb.


 Domingo: 'O aniversário'
9h00. 1 activia 0%ameixa; 1c.s. de farelo de aveia; 1 kiwi; 1 panqueca e meia de trigo sarraceno e aveia com agave; 1 bolacha;
13h00. 1 concha de ameijoas estufadas, acompanhadas de 1/2 mini pão da avó;
13h30. sobrecoxa e 1/2 peito de frango de churrasco; 3 costelinhas de churrasco; salada de alface;
14h40fatia de tarte (aí de 1 polegada...); 1/2 bolacha;
18h151/2 bolacha; iogurte magro de ananás; 1 ameixa;
21h30. gelatina de morango;

9 comments:

Só comigo said...

Mas tu és gorda? QUe altura tens? Realmente eu também adoro bolos e cozinhar às vezes, mas é complicado resistir...

Ana M said...

Mas que bom aspecto! mas olha que tens razao, podia ter sido bem pior! mas independentemente disso, o que lá vai. lá vai. o que importa é que amanhã seja o melhor possível!

Paula Alexandra Santos said...

Ai os fornos... Também adoro fazer bolos e sentir o cheirinho que se espalha pela casa quando eles estão a cozer!

Unknown said...

Também sou bakeaholic! ;-)
Não te preocupa que essa flutuação de peso não é nada demais, dizem q nosso peso, quando estável, sempre varia de 1 a 2 quilos para mais ou menos, porque tu podes estar retendo líquidos, coisas assim.
Beijos da Taís.

Luciana said...

A minha mente também é muito aventureira na cozinha dos bolos, mas fico-me só pelas intenções, porque sei que não me consigo controlar. Oh que tristeza! Adoro visitar blogs desses bolinhos maravilhosos...

Anonymous said...

Hey hey!
Só para dizer que sou uma fellow bakeaholic e que o que tu comentas é lido!! :D

Bárbara said...

Obrigada querida pelas preciosas dicas. A dica da pastilha já estou a experimentar e realmente funciona, é óptimo para aquelas alturas em que nos apetece desesperadamente comer um doce.
Muito obrigada!
Beijocas

Luciana said...

It´s not my business anyway... as por onde andas? Sinto a tua falta!

Paula Alexandra Santos said...

Está tudo bem por aí? Andas desaparecida!
:)