8.01.2011

Menu do dia





   Yay! 
A.quase carte blanche ao pequeno-almoço + B.contenção durante o dia = 1 happy loh-la

7 comments:

* O meu cantinho * said...

ola querida =)

estás sempre a ir bem nos teus menus hehe

tens toda a razão..come-se muito bem mesmo! é so carnes e afins...
mas vou aguentar e não cometer excessos!

obrigado!!

bom mês!

boa semana!

beijoo

Taís e Paula said...

Que bolinhos são esses?
Ai, eu tb adoro ambrosia! Adoro doces portugueses, ainda bem q onde eu moro não são tão fáceis de encontrar.
Beijos da Taís.

Luciana said...

:)56,400kg é o peso a que tenho de voltar!Sinto-me mega, hiper, inchada!
Gosto da atitude!! vou tentar que a minha cabeça também pense assim!

A Dieta e a Cidade said...

o pior são os remorsoooooooos! às vezes de noite até tenho dificuldades em dormir e depois de manhã estou cheia de sono para fazer exercício!! Mas tu estás a ir cinco estrelas!

Um beijinho!

Lua no Deserto said...

Bem, os teus menus parecem gourmet! Muito originais e parecem deliciosos.
Quanto aos pêssegos deve ser por causa do açúcar. Eu sinceramente não ligo muito a essas restrições. fruta como de toda, inclusive bananas e uvas. Mais vale atirar-me a um pêssego que a um pacote de bolachas, não é? Eheh.
Ah! E parabéns pelo peso. ;)

mónica said...

sou como tu, quando começo a ver um numero interessante na balança as asneiras começam a ser sucessivas. E quanto ao tempo, adorava ser como tu, gostar deste tempo xoxo, mas não e deixa-me super deprimida até. Bjs e brigada pela visita

Lua no Deserto said...

Olá! A resposta mais curta é: não posso ter certezas. É por aproximação. Mas o que faço é registar tudo, absolutamente tudo o que como. E a única refeição que não peso é o almoço porque o tomo fora de casa (esse é por aproximação). De resto é tudo pesado. No fim de semana, por exemplo, fiz uma quiche. Pesei todos os ingredientes e somei as calorias de cada um. Depois de feita pesei. Sei que a quiche toda tem x peso e y calorias. Depois é só calcular por exemplo para 100g.
Também olho sempre para os rótulos. Sei quantas calorias tem cada iogurte, cada copo de leite, etc, etc.
Para o que não é embalado uso tabelas de calorias. Mas tabelas há muitas, por isso tento sempre que possível usar uma fidedigna, como a do Instituto Ricardo Jorge. Por fim, para me ajudar, uso o site www.movermais.com onde posso registar tudo.
A actividade física também é calculada nesse site mas, mais uma vez, é por aproximação.
Como vês, certezas não tenho de nada, mas fico com uma noção se estou a ir no caminho certo ou não.

Acima de tudo acredito em química e que na grande maioria dos casos engordamos porque não gastamos toda a energia que engolimos. Acredito que haja alimentos mais favoráveis que outros (senão eu preferia comer 3 bolos por dia e mais nada) mas não acredito em passes de mágica e recuso-me a acreditar (até ver) que o corpo faz o que lhe apetece. Senão era uma questão de sorte e não valia sequer a pena esforçar-me, não é?
Beijinho